ORGANIC POWER BASE ATIVADORA 1000ML

Código: 3046 Marca:
R$ ***
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

É uma linha de transformação capilar, formulada com aminoácidos orgânicos responsáveis pelo alinhamento dos fios de forma segura, além de ativos naturais e nano tecnológicos de ação protetora, reparadora e antioxidante.

 

Organic Power

Organic Power - Shampoo de Limpeza Profunda 1000ml

Organic Power - Base Ativadora 1000ml

 

Mecanismo de Ação

A ação do alinhamento seguro dos fios acontece através do ativo Brazilian Keratin, que são aminoácidos orgânicos com pH ácido. Ele pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos (crespos, cacheados, volumosos e com frizz) e é compatível com todas as químicas, pois possui afinidade com a queratina do cabelo e, através da acidez e fonte de calor, promove a desnaturação da proteína. Como esse alisamento não é um processo permanente e não quebra as pontes dissulfeto, garante a segurança de compatibilidade com outros processos químicos.

 

Benefícios

• 0% Formol;

• 20X mais seguro que os alisamento alcalinos;

• Efeito liso natural, mesmo em fios mais grossos e indisciplinados;

• Compátivel com todas químicas: Não realiza a quebra das pontes de dissulfeto, garantindo segurança e compatibilidade com outros processos químicos e menos agressão a fibra capilar;

• Testado dermatologicamente;

• Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos;

• Rico em ativos naturais e nano tecnológicos: Possuem alto desempenho e penetram a fibra capilar, reparam internamente e realizam a reposição da massa capilar durante todo o processo;

• Transformação temporária: O cabelo pode voltar a formatação original após um tempo de pausa sem o uso do produto.

 

Sobre os ativos:

 

Brazilian Keratin: É um ativo potente para o termo realinhamento capilar a base de amidas ácidas derivadas dos aminoácidos da queratina, associada a cisteína biofuncionalizada. Excelente ação antifrizz • Redução do volume dos fios rebeldes • Alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelos • Movimento natural aos fios • Brilho • Maciez • Sedosidade • Efeito liso naturalt

 

Nano Sericina: Regeneração dos fios danificados • Melhoria do condicionamento, maciez e brilho do cabelo • Aumento da resistência do fio • Potencialização do processo de alisamento associado a redução do dano causado ao cabelo • Reposição de massa protéica

 

Natural Restore: Desenvolvido com a proteína da aveia, polímeros e agentes condicionante.

Possui efeito restaurador e protetor dos cabelos. Melhora a estrutura danificada da queratina. Restaura os cabelos extrassecos e fragilizados por processos químicos. Confere selagem das cutículas e proteção da cor.

 

D-SIL: Associação do D-Panthenol e Silanetriol (silício orgânico), que são fundamentais para o fortalecimento capilar e prevenção de danos, além de melhorar a resistência da fibra capilar. Oferecem proteção interna do cabelo, protegendo a estrutura capilar durante o processo químico.

No tratamento, protegem a hidratação interna, pois ajudam a preservar as pontes de hidrogênio atacadas durante os processos químicos. Eles também fornecem nutrientes essenciais para melhorar a força e resistência do cabelo, tornando possível manter e melhorar a qualidade da estrutura da fibra capilar, resultando em cabelo mais forte, mais brilhante e saudável.

Também é indicado para o cuidado da perda de cabelo causado pela quebra e para aumentar a densidade do cabelo (ação anti-envelhecimento capilar).

 

MODO DE USAR:

ATENÇÃO!

A anamnese do cabelo e do couro cabeludo é fundamental para a segurança da aplicação do produto, somente após a avaliação da saúde do fio recomendamos o uso do produto. Deve ser realizado o teste de mecha e a prova do toque antes da aplicação.

Não aplicar o produto diretamente no couro cabeludo, pois poderá causar ressecamento e irritação, se o couro cabeludo já estiver irritado ou lesionado, NÃO realizar o procedimento. Se a estrutura capilar já estiver danificada com fios quebradiços, com queda, porosidade e falta de elasticidade, NÃO realizar o procedimento, pois poderá causar corte químico durante a aplicação, se recomenda nesses casos realizar uma reconstrução capilar antes do alinhamento.

É de inteira responsabilidade do Profissional realizar anamnese do cabelo e couro cabeludo e determinar através da análise e do teste de mecha se o cabelo está apto para o procedimento. Se não for realizada a anamnese e a aplicação do produto de acordo com as orientações poderá ocorrer quebra ou queda do cabelo, devido ao ressecamento extremo dos fios e do couro cabeludo, remoção do estrato córneo e da oleosidade natural, causando danos no folículo piloso e queda do cabelo, em casos de desnaturação da proteína de uma fibra já danificada e ressecada poderá causar seu enrijecimento e quebra.

Anamnese capilar: avaliação do cabelo e couro cabeludo, onde é identificado o histórico do cabelo da cliente antes de realizar tratamentos e transformações capilares (descoloração, coloração e alisamento).

Realize o teste de mecha e a prova do toque, antes de iniciar qualquer procedimento. Utilize luvas na aplicação.

AGITE O PRODUTO ANTES DE USAR.

 

1- Lave o cabelo com SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA ORGANIC POWER.

2- Retire 100% da umidade do cabelo com auxílio do secador.

Divida-o em quatro partes. Aplique a BASE ATIVADORA ORGANIC POWER, mecha por mecha com o auxílio de um pincel, respeitando 1,5 cm de distância do couro cabeludo, massageie o cabelo.

3- Deixe agir entre 30 e 45 minutos.

 

PARA CABELOS GROSSOS, VIRGENS E RESISTENTES:

4- NÃO RETIRE O PRODUTO DO CABELO, se for necessário, retire o excesso de produto com uma toalha limpa e seca.

5- Seque 100% o cabelo fazendo uma escova lisa. Pranche os fios da raiz às pontas em mechas finas, de 10 a 15 vezes por mecha, em uma temperatura mínima de 200ºC (392ºF) e máxima de 220°C (428ºF). Pranche de forma moderada e contínua.

6- Enxágue o cabelo APENAS COM ÁGUA, retirando todo o produto.

Finalize como desejar. Indicamos finalizar com uma hidratação utilizando as máscaras da linha Amitys.

 

PARA CABELOS FINOS E COM QUÍMICA

3- Deixe agir entre 30 e 40 minutos (o tempo de ação irá depender da estrutura do fio).

4- Enxágue o cabelo APENAS COM ÁGUA para retirar o excesso do produto (entre 50% - 80%).

5- Indicamos aplicar no comprimento do cabelo um protetor térmico da linha Amitys. Seque 100% o cabelo fazendo uma escova lisa. Pranche os fios da raiz às pontas em mechas finas, de 8 a 10 vezes por mecha, em uma temperatura mínima de 180ºC (356°F) e máxima de 200°C (392ºF). Pranche de forma moderada e contínua.

Indicamos finalizar com um sérum reparador da linha Amitys.

 

PARA CABELOS LOIROS OU COM MECHAS

Realize o teste de mecha e a prova do toque, antes de iniciar qualquer procedimento. Utilize luvas na aplicação. AGITE O PRODUTO ANTES DE USAR.

PREPARO: Misture 50ml da BASE ATIVADORA – ORGANIC POWER para 10ml de matizador LUMINOUS efeito Platinum

Lave o cabelo com SHAMPOO DE LIMPEZA PROFUNDA ORGANIC POWER.

Retire 100% da umidade do cabelo com auxílio do secador. Divida-o em quatro partes. Aplique a mistrura (BASE ATIVADORA + LUMINOUS), mecha por mecha com o auxílio de um pincel, respeitando 1,5cm de distância do couro cabeludo, massageie o cabelo.

Deixe agir por 30 minutos.

Enxágue o cabelo APENAS COM ÁGUA para retirar o excesso do produto (entre 50% - 80%).

Indicamos aplicar no comprimento do cabelo um protetor térmico da linha Amitys. Seque 100% o cabelo fazendo uma escova lisa.

Pranche os fios da raiz às pontas em mechas finas, de 8 a 10 vezes por mecha, em uma temperatura mínima de 180ºC (356°F) e máxima de 200°C (392ºF). Pranche de forma moderada e contínua.

Indicamos finalizar com um sérum reparador da linha Amitys.

 

Prova de Toque:

Prepare um pouco deste produto como se fosse utilizá-lo. Aplique no antebraço ou atrás da orelha. Deixe agir por 45 minutos. Lave o local. Aguarde 24 horas e se nesse período surgir irritação na pele, coceira ou ardência no local ou na proximidade, fica comprovada a hipersensibilidade da pessoa ao produto. Desse modo, ele não deve ser utilizado. Teste de Mecha: Aplique o produto, como indicado no modo de usar, em uma mecha fina do cabelo no alto da cabeça. Se o cabelo ficar quebradiço ou houver aquecimento, é sinal de que não se encontra em condições para uso do produto.

 

DICAS DE EXPERT:

Para o melhor resultado:

No modo de uso para CABELOS GROSSOS, VIRGENS E RESISTENTES pode ser retirado o excesso de produto com o auxílio de uma toalha seca para facilitar o processo de escovação do cabelo.

Tempo de pausa:

Cabelos finos e sensibilizados: 30 a 35 minutos

Cabelos grossos e indisciplinados: 40 a 45 minutos

Não é necessário lavar o cabelo no ínicio da aplicação desde que os fios estejam limpos e sem resíduos de outros produtos. Se a cliente estiver com os cabelos sujos ou com resíduos de produtos não enxaguáveis (ex: pomadas, leave in, spray modeladores, entre outros) os cabelos devem ser lavados com o ORGANIC POWER DEEP CLEAN SHAMPOO e secar 100% dos fios antes de iniciar o procedimento. Isso garante maior eficácia do produto e elimina interferências de resíduos do cabelo.

Resultado do alinhamento na 1° aplicação: O resultado do alinhamento na 1° aplicação irá depender da estrutura do cabelo:

- Cabelos lisos, ondulados espessura fina/ média e cacheados, quimicamente tratados, espessura fina/ média: 100% de alinhamento

- Cabelos crespos e crespíssimos espessura fina/média: 70 – 100% de alinhamento

- Cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos espessura média / grossa: 60 – 100% de alinhamento

 

Para a segurança do procedimento:

• Realize o Teste de Mecha e a Prova do Toque, antes de iniciar qualquer procedimento. Se houver reações alérgicas, suspender o uso imediatamente e procurar assistência médica.

• Utilize luvas na aplicação.

• Aplicar o produto respeitando 1,5 cm de distância do couro cabeludo.

• Em cabelos finos e sensibilizados não exceder o tempo de pausa de 30 minutos.

• Ao pranchar o cabelo, as mechas devem ser finas ( “transparentes”) e deve ser feito de forma moderada e contínua em toda a extensão do cabelo

• Cabelos finos e sensibilizados não exceder a temperatura da prancha acima de 200ºC (ou de 410ºF) e pranchar apenas 8 vezes cada mecha.

• Não é necessário depositar muito produto nos fios, aplique pequena quantidade com o pincel e espalhe em toda a extensão do cabelo com o auxílio de um pente, o cabelo deve ficar todo umedecido, não poderá ficar encharcado.

• Se o cabelo com coloração sofrer desbotamento da cor, é indicado realizar o procedimento de coloração após 7 dias do procedimento de alinhamento e o cabelo deve ter sido lavado pelo menos 1 vez. O cabelo e couro cabeludo devem estar saudáveis e os fios devem passar pelo Teste de Mecha, essa avaliação deve ser feita pelo profissional responsável pelo procedimento.

• A Anamnese deve ser feita de forma minuciosa pelo profissional responsável pela aplicação:

• Se houver qualquer indício de quebra, ressecamento dos fios antes de iniciar o procedimento, NÃO REALIZAR.

• Se houver qualquer indício de quebra, ressecamento dos fios após o início do procedimento, retirar todo o produto com água abundante e aplicar uma máscara reconstrutora para estabilização do fio.

• Se houver lesões, irritações, vermelhidão antes de iniciar o procedimento, NÃO REALIZAR.

• Se houver lesões, irritações, vermelhidão no couro cabeludo após o início do procedimento, retirar todo o produto com água abundante e procurar a assistência médica.

• Para tratamento pós progressiva indicamos a linha The One tanto para o salão e para os cuidados em casa o kit The One Home Care.

• Prova de Toque: Prepare um pouco deste produto como se fosse utilizá-lo. Aplique no antebraço ou atrás da orelha. Deixe agir por 45 minutos. Lave o local. Aguarde 24 horas e se nesse período surgir irritação na pele, coceira ou ardência no local ou na proximidade, fica comprovada a hipersensibilidade da pessoa ao produto. Desse modo, ele não deve ser utilizado.

• Teste de Mecha: Aplique o produto, como indicado no modo de usar, em uma mecha fina do cabelo no alto da cabeça. Se o cabelo ficar quebradiço ou houver aquecimento, é sinal de que não se encontra em condições para uso do produto.

 

Sobre o resultado do alinhamento na 1° aplicação:

Cabelos lisos, ondulados espessura fina/ média e cacheados, quimicamente tratados, espessura fina/ média: 100% de alinhamento

Cabelos crespos e crespíssimos espessura fina/média: 70 – 100% de alinhamento

Cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos espessura média / grossa: 60 – 100% de alinhamento.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Organic Power pode ser aplicado por qualquer pessoa?

Não, o produto deve ser aplicado por um profissional, de preferência especialista em transformações capilares.

 

Qual ativo contém no Organic Power e como é o mecanismo de ação?

ORGANIC POWER age através do Brazilian Keratin, que são aminoácidos orgânicos com um pH ácido. O ativo possui afinidade com a queratina do cabelo e, através da acidez e fonte de calor, promove a desnaturação da proteína, neste processo algumas ligações Salinas e de Hidrogênio são rompidas o que permite sua mudança de formatação a partir do calor da chapinha formando ligações cisteínicas na superfície da fibra capilar.

Como não é um processo permanente, não quebra as pontes dissulfeto, garante a segurança de compatibilidade com outros processos químicos e pode haver o retorno da estrutura original entre 6 a 9 meses.
 

Qual a duração do efeito no cabelo?

A duração média é de 6 meses, a durabilidade vai depender de vários fatores como: modo de aplicação, estrutura capilar, cuidado após o uso do produto, dentre outros.
 

Qual o tempo de pausa para reaplicar o produto?

Recomendamos um tempo de pausa mínimo de 15 dias após a 1° aplicação, podendo ser realizado antes desse prazo se o fio estiver saudável e após ter passado pelo teste de mecha. Se o fio estiver danificado não recomendamos a reaplicação, o ideal é que primeiro seja realizado um cronograma de tratamento. Sempre deve ser realizado antes de qualquer procedimento o teste de mecha e a prova de toque, somente após a avaliação da saúde do fio recomendamos o uso do produto. O procedimento deverá ser realizado por um profissional experiente.
 

Organic Power é compatível com Guanidina, Tioglicolato, Hidróxido de Sódio, Progressivas e outros tipos de alisamentos?

Sim é compatível, mas antes de qualquer procedimento deve ser realizado o teste de mecha e a prova de toque. Somente após a avaliação da saúde do fio recomendamos o uso do produto.
 

Posso colorir ou descolorir o cabelo após aplicação do produto?

Depende, o cabelo e couro cabeludo devem estar saudáveis e os fios devem passar pelo teste de mecha, essa avaliação deve ser feita pelo profissional responsável pelo procedimento, indicamos um tempo de pausa mínimo de 30 dias após o procedimeto de alinhamento. Se o cabelo estiver elástico, quebradiço e poroso, deve ser realizado um cronograma de tratamento e não deve ser realizada nenhuma transformação até a recuperação total da saúde dos fios e do couro cabeludo, essa avaliação deve ser feita por um profissional experiente.
 

Organic Power pode causar desbotamento da cor do cabelo?

Sim, em cabelos descoloridos e tingidos. Por possuir um pH ácido o cabelo pode perder de 1 a 2 tonalidades da cor original, acontece principalmente em cabelos tingidos. Se ocorrer algum desbotamento poderá ser feita a matização logo após o procedimento de alinhamento e outros procedimentos de correção de cor após 7 dias de acordo com a avaliação do profissional sobre a saúde do cabelo e couro cabeludo.
 

Organic Power causa ressecamento do cabelo?

Organic Power possui estudos que comprovam a segurança durante e após a aplicação. Porém, por se tratar de um produto de pH ácido pode causar ressecamento do cabelo couro cabeludo. Se o cabelo já estiver danificado por outros estresses químicos, físicos ou ambiental o cabelo poderá ter um ressecamento mais acentuado. A linha tem um pH ácido o que acaba desnaturando o cabelo, perdendo alguns nutrientes e água.

Indicamos realizar um cronograma de tratamento antes de realizar o procedimento se o cabelo estiver danificado. Temos as linhas The One e SOS específicas para cabelos quimicamente tratados e danificados.
 

Organic Power possui formol?

ORGANIC POWER não possui formol. O formol é proibido no Brasil e em diversos países no mundo como ativo para cabelos, o único uso permitido é como função de conservante em quantidades bem pequenas. O uso do formol em quantidades e funções não permitidas pode causar reações alérgicas graves e é associado como causa de diversos tipos de câncer.
 

Organic Power causa alergia?

O produto possui estudos de segurança, que comprovam ser dermatologicamente testado e seguro para uso. Porém, por se tratar de um produto ácido pode causar irritação em áreas da pele que estejam lesionadas e ressecadas do couro cabeludo. Antes de realizar o procedimento, o profissional sempre deve fazer teste de mecha e a prova do toque para garantir a segurança da aplicação. Se houver reações alérgicas, suspender o uso imediatamente e procurar assistência médica.
 

Organic Power pode ser usado por criança, gestante e lactante?

Possuímos testes de segurança que comprovam que ORGANIC POWER é testado dermatologicamente, seus ativos são seguros e sem restrições, mas orientamos sempre que o cliente busque seu médico e siga as orientações. Antes de realizar o procedimento, o profissional sempre deve fazer o teste de mecha e a prova do toque para garantir a segurança da aplicação. No Brasil não é permitido alisantes específicos para o público infantil.
 

Organic Power pode causar queda ou quebra do cabelo?

Organic Power possui estudos que comprovam a segurança durante e após a aplicação. Porém, por se tratar de um produto de pH ácido pode causar irritação em áreas da pele que estejam lesionadas e ressecamento do cabelo e couro cabeludo. O Profissional antes de realizar o procedimento sempre deve ler o rótulo e fazer a anamnese do cabelo e couro cabeludo, teste de mecha e a prova do toque para garantir a segurança da aplicação. Se houver reações alérgicas, suspender o uso imediatamente e procurar assistência médica.

Deve ser feita uma avaliação minuciosa pelo profissional responsável pela aplicação:

• Se houver qualquer indício de quebra, ressecamento dos fios antes de iniciar o procedimento, NÃO REALIZAR.

• Se houver qualquer indício de quebra, ressecamento dos fios após o início do procedimento, retirar todo o produto com água abundante e aplicar uma máscara reconstrutora para estabilização do fio.

• Se houver lesões, irritações, vermelhidão antes de iniciar o procedimento, NÃO REALIZAR.

• Se houver lesões, irritações, vermelhidão no couro cabeludo após o início do procedimento, retirar todo o produto com água abundante e procurar a assistência médica.

Leia todo o rótulo antes da aplicação, SOMENTE realizar o procedimento se for um profissional experiente. A anamnese do cabelo e do couro cabeludo é fundamental para a segurança da aplicação do produto. A aplicação deve ser realizada como descrita na rotulagem.

Deve ser realizado o teste de mecha e a prova do toque antes da aplicação.

Se não for realizada a anamnese e a aplicação do produto de acordo com a indicação da rotulagem poderá ocorrer quebra ou queda do cabelo, devido ao ressecamento extremo dos fios e do couro cabeludo, remoção do estrato córneo e da oleosidade natural, causando danos no folículo piloso e queda do cabelo, a desnaturação da proteína de uma fibra já danificada e ressecada poderá causar seu enrijecimento e quebra.

Em casos de processo alérgico ou queda severa um médico deverá ser consultado.

 

PRODUTOS DA LINHA:

Organic Power Extreme

Organic Power Gold

Organic Power Shampoo

R$ ***
Sobre a loja

A AMITYS PROFESSIONAL nasceu no coração do Brasil, capital que emana leite e mel. Amitys vem da realeza de Babylon para os nossos dias com a missão de cuidar da beleza das mulheres em sua totalidade. Ela se encanta com a natureza que a inspira a criar soluções inovadoras para os profissionais de beleza e seus clientes. Seu desejo é ir além da pátria. Ela leva o voo através de fronteiras e mares para trazer a outras nações a beleza essencial.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

SERRANA COMÉRCIO DE COSMÉTICOS EIRELI - AMITYS PROFESSIONAL - GRUPO MCJ - CNPJ: 35.415.720/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade